quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inspire-se: Chapéus


Oi amigos! Tudo bom? Ultimamente, ando com uma certa obsessão por chapéus e tenho pesquisado muito sobre antes de comprar o meu. Já foi o tempo em que os chapéus eram apenas peças para se proteger do sol. Agora, eles viraram um acessório capaz de mudar qualquer visual em todas as estações. Existem vários modelos de chapéus, e eu separei alguns modelos mais usados e alguns looks para inspirá-los na hora de comprar/usar o seu. Vamos lá?

Bowler: É o famoso "à la Laranja Mecânica". Também conhecido como "chapéu coco", possui a copa arredondada e aba média curvada para cima. Por ser uma peça originalmente masculina, fica ótimo quando usado em looks mais femininos.









Clochê: Famoso nos anos 20, é muito romântico e meigo. Redondinho, com a copa ajustada e aba decrescente, levemente caída, trazendo uma forma de sino, que dá o nome ao seu modelo em francês.


Cowboy: Possui abas grandes, bem curvadas nas laterais e uma copa mais alongada. Muito usado nas festas de rodeio e, apesar de lembrar muito o estilo country, pode ser usado em outras ocasiões e sem parecer caipira, como vemos nos looks a seguir:




Panamá: Apesar do nome, é muito popular no Equador. É o modelo mais usado pelas fashionistas de plantão. Na maioria das vezes, ele é feito de palha e possui uma fita de tecido por cima da aba, que pode ser reta ou mediana.



Fedora: Modelo clássico, o famoso "chapéu de mafioso" hahaha. É feito de feltro, com uma copa alta e aba pequena e levantada. Na parte de trás, a aba chega a ser mais virada.



Floppy: Possui copa arredondada, abas largas e bem leves e flexíveis, formando pequenas ondas. Foi muito popular nos anos 70 e pode ser usado em qualquer ocasião.



E aí, o que acharam do post? Qual o modelo que vocês mais gostaram? Comentem!
Espero que tenham gostado do post de hoje. Até a próxima!
Bisous, Giovanna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário