sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Inspire-se: Tatuagens de âncora


Quem me conhece sabe que eu sou um tanto obcecada por tatuagens. Se depender de mim, vou ter quinhentas tatuagens. E, um desenho que sempre me chamou atenção foi a âncora. É um dos desenhos mais usados, pode ser usada em qualquer parte do corpo e tem um significado bem forte. Então eu resolvi mostrar pra vocês o significado desse desenho tão comum, e umas imagens para inspiração.


Como todos sabem, a âncora é uma parte do navio, o que dá estabilidade e segurança à embarcação para estacioná-la. Por isso, ela representa tranquilidade e firmeza, em qualquer ramo, seja profissional ou amoroso. Além disso, ela também mostra confiança no mundo espiritual, dando a ideia de esperança. Em contra partida, ela também pode indicar a dificuldade em mudar e em tomar decisões, pois ela representa algo imutável. Antigamente, quando feita por algum marinheiro, a tatuagem mostrava que ele havia navegado pelo Oceano Atlântico e conseguido voltar para casa em segurança, assim simbolizando um abrigo seguro. Também servia como um rito de passagem entre o marinheiro novato e o experiente. (Tattoo Tatuagem) 
Aqui vão algumas inspirações pra quem ficou com vontade:











Fotos: We Heart It
Ainda no assunto de âncoras e afins, queria mostrar à vocês uma blusa que eu customizei com um pedaço de uma calça jeans que eu cortei e a frase "Make tee, not war" eu fiz com tinta para tecido . Ficou assim:


E aí, o que vocês acharam das tatuagens? Querem fazer uma? Já fizeram alguma? Me contem!
Bisous, Gi :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário