terça-feira, 12 de junho de 2012

Cozinhando: Café com chocolate

Oi gentchy! Como aqui em Santos tá bem friozinho, resolvi postar uma receita, baseada na receita de café gelado "tipo Starbucks" do meu padrasto. Aqui não tem Starbucks, e não é sempre que eu posso ir pra São Paulo tomar um cafezinho, hahaha. Bom, por causa do tempo e da minha garganta, que está doendo a lot, fiz uma versão quente do café do meu padrasto. Fiz um tutorial com muito amor e carinho, ok? hahaha. Let's get started!


Ingredientes:
• Leite;
• Achocolatado em pó (Toddy, de preferência);
• Café sem açúcar;
• Leite condensado.

Como fazer:
1. Coloque a quantidade de leite desejada em uma panela ou leiteira e acenda o fogão em fogo médio.
2. Adicione a achocolatado à seu gosto e mexa bem até dissolver.
3. Adicione a quantidade desejada de café e continue mexendo.
4. Abaixe o fogo e ficará assim :)
5. Acrescente o quanto quiser do leite condensado para adoçar. Por isso, o café deve estar sem açúcar. Mas também pode substituir o leite condensado por açúcar, sem problemas.
6. Coloque um pouco de leite condensado no copo, para dar aquele charminho. Pode substituir por calda de chocolate, aquelas de sorvete.
7. Coloque no copo e... Voilà! Hahahaha :)

É isso, uma bebida quentinha e gostosinha para o frio. Mas, se quiser tomar no calor, pode fazer na versão gelada, batendo os mesmos ingredientes no liquidificador, só que com leite gelado e, se preferir, bata junto com algumas pedrinhas de gelo. Muito refrescante, hahaha :D 
Eu, como uma futura chef de cozinha, pretendo postar sempre receitinhas fáceis e rápidas, como essa. 

Eu disse que ia me esforçar para postar com mais frequência e estou cumprindo com o combinado. Em plena semana de provão e eu aqui preparando posts, hehehe. Espero que tenham gostado, e comentem!

Beijinhos Gi :3

5 comentários: